Amanhã, Sokkyo Trio em São Paulo

Para dar continuidade aos excelentes trabalhos que a improvisação livre vem prestando à cidade, amanhã teremos a apresentação do Sokkyo Trio. O concerto encerra a passagem do genial percussionista Sabu Toyozumi na América do Sul.Ele já se apresentou na cidade e surpreendeu muita gente boa, como podemos ver no blog do professor Rubens Akira e no ótimo Free Form, Free Jazz.

A apresentação é mais um dos resultados da mobilização da vanguarda da cidade em abrir o diálogo e fazer o que um organizador de shows devia sempre fazer: apresentar artistas que o curador defende para um público maior. em uma época em que o discurso de produtores parece tão institucional, é muito bom ver que ainda tem gente que só promove o que acredita ser o melhor sendo feito no mundo.

Desta vez, Sabu se apresenta com os não menos geniais Thomas Rohrer e Rodrigo Montoya. Ambos são velhos conhecidos deste site e gente com que eu aprendo sempre. Abaixo, deixo-lhes o convite, o release  e um pequeno trecho de Sabu tocando Amanha Segunda-feira, dia 30 de janeiro, encontro de improvisação livre no OTTO Bistrot com: SOOKYO TRIO: Sabu Toyozumi – erhu e percussão Thomas Rohrer – rabeca e saxofone Rodrigo Montoya – shamisen e violão Último concerto do músico japonês Sabu Toyozumi em sua turnê pela América do Sul. Sabu Toyozumi nasceu em 1943, em Yokohama. Iniciou a sua carreira nos anos 60 como baterista da lendária banda japonesa de Rock Progressivo, “Os Samurais”. Em 1970 focou-se inteiramente para a música de improvisação livre e desde então tocou e viajou ao redor do mundo com grandes músicos do gênero como Kaoru Abe, Misha Mengelberg, Wadada Leo Smith, Derek Bailey, Paul Rutherford, Sunny Murray, John Russell, Fred Frith, Takehisa Kosugi. Em 1971 se tornou membro da AACM (Association for the Advancement of Creative Musicians de Chicago). No final dos anos 70 formou um duo com o saxofonista Kaoru Abe, um duo muito aclamado pela crítica da época.

http://www.j-music.com/sabu

http://www.geocities.jp/sabu_toyozumi

Local : OTTO Bistrot R. Pedro Taques, 129 – travessa entre Consolação e Bela Cintra 21:00hs, Entrada 5 Reais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s