Chave de ouro

Ken Vandermark, Mark Sanders e Luc Ex, do site http://www.maissoma.com
Ken Vandermark, Mark Sanders e Luc Ex, do site http://www.maissoma.com

Pra fechar um ano de shows antológicos, amanhã o Centro Cultural São Paulo encera sua irretocável programação de improvisação (tocada pelo grande Juliano Gentile) com duas apresentações históricas organizadas pela Desmonta (assim mesmo, com muitos adjetivos):

A primeira com Ken Vandermark (sax e clarinete – EUA), Luc Ex (baixo – Holanda) e Mark Sanders (bateria – Inglaterra). Outra, com dois gigantes da improvisação, que se conhecem faz décadas, mas nunca tocaram juntos: Han Bennink (bateria – Holanda) e Phil Minton (voz – Inglaterra).

Os motivos para não perder são vários. É a primeira vez que Vandermark toca no Brasil. A formação dele com metade do Speeq tem tudo pra ser explosiva. Han Bennink vem dessa vez pra improvisar, não pra tocar o repertório de outros grupos. O Phil Minton é sempre genial. Aliás, é a quarta vez que ele vem ao Brasil.

Abaixo, seguem vídeos dos músicos em diferentes formações. Três do Speeq (com Sanders, Minton e Luc), um de Vandermark com seu Vandermark 5 e outro dele com uma nova formação, com os músicos do The Ex (antigos colegas do Luc). Por fim, dois do Han Bennink: um com a pianista suíça Irene Schweizer e dois com o ICP e o parceirão deles, e gênio mor, Anthony Braxton (pra começar o movimento pra trazer o compositor e improvisador ao Brasil).

Pra fechar um grande ano para a música, a arte, a política e a vida.

ABAIXO, O SERVIÇO

HORÁRIO:

  • Dia 10/12 – sexta: 19h Ken Vandermark (sax e clarinete – EUA), Luc Ex (baixo – Holanda) e Mark Sanders (bateria – Inglaterra)

  • Dia 11/12 – sábado: 19h Han Bennink (bateria – Holanda) e Phil Minton (voz – Inglaterra)

Atualização: Se quem gosta de música nova ainda acha pouco, saiba que no domingo, às 16 horas, a Camerata Aberta se apresenta no Masp e executa peças de Ligeti, Oliver Schneller, Dufourt e Tristan Murail.

    7 comentários sobre “Chave de ouro

    1. DENUNCIA !

      O Por que !?
      Porque a jornalista brasileira Natalia Vieira que estar responsável em divulgar documentos reveladores através do Wikileaks de contudo grave sobre o governo Lula, e principalmente sobre o próprio Lula tem evitado divulgar documentos comprometedores ?
      Ela tem rabo preso ao governo Lula ?
      Ela deve favores ao Governo Lula ou ao próprio Lula ?
      Ou será simplesmente medo ?
      Estive vendo na comunidade do Twiter que muitos tem dito que a jornalista tem documentos com denuncias graves sobre Lula e seu governo , mas não o divulga por motivos os quais os brasileiros ainda desconhecem.
      Porque senhora Natalia Viera , porque !?
      Isso tudo cheira mal, muito mal proteger alguém que todos sabem que tem feito de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil.
      Proteger alguém que embora se diga a favor da democracia e dois direitos Humanos, na pratica os desrespeita como foi assim nos casos do Boxeador Cubano , dos presos Políticos e de seu apoio a ditadores do tipo que apedreja mulheres até a morte.
      Porque a senhora proteje tanto o presidente Lula e seu governo, o qual abriga e protege a contra gosto dos Brasileiros um assassino e terrorista chamado Cesare Batisti .
      Porque Senhora Natalia Vieira a senhora não coloca em públicos os documentos que vão mostrar quem é Lula de fato.
      Por isso que Lula estar tão preocupado em defender Wikileaks , talvez com isso ele tenta se mostrar amigo para que vocês sejam benevolentes não revelando o que o mundo precisa saber sobre ele e seu governo corrupto .
      Dizem no twiter que são várias coisas como gafes, injustiça, prepotência, corrupção, e as mentiras já conhecidas desse governo da propaganda enganosa.
      Votei no Lula, mas isso já mais acontecerá outra vez.

      Abraços,

      Lucas Feitosa Maia
      28 anos – Bancário
      Salvador-Ba – Brasil ..

    2. Lucas seu post é um entremeado de desinformaão que eu não via desde a campanha eleitoral. O nome da jornalisa, só pra começar, é Natalia Viana e não Vieira.

      Depois me aponte quais são esses conteúdos comprometedores? Eu não vi nada em lugar nenhum. Os conteúdos do wikileaks não são fechados, são abertos a qualquer pessoa que visitar o site. Não precisam de um jornalista para intermediá-los.

      A base toda de documentos divulgados pelo wikileaks internacional está a disposição de qualquer pessoa no http://88.80.16.63/torrent/cablegate/cablegate-201012100837.7z.torrent.

      Você quer baixar esses documentos? eles estão todos à mão.

      Não venha falar mal da Natália aqui no blog. Você nem sabe o nome dela e vem enlamear o nome de uma das pessoas que eu mais admiro, tá louco? Não vem que não tem. A jornalista não tem rabo preso com ninguém, pelo contrário, poucos são os profissionais mais comprometidos com a verdade. Os documentos estão em posse de todos os jornais (Folha, Estado, Veja etc..).

      Lula foi o único chefe de estado a defender os Wikileaks.

      Pare de divulgar boatos e tente provar o que fala antes de escrever qualquer coisa. Pare de fazer papel ridículo com quem nunca te viu na vida.

      Sem os documento na mão eles não existem. Onde estão eles; Chega de boato.

    3. Lucas, volta pros mentirosos que lhe disseram isso e peça pra eles pararem de espalhar cascata por aí. Natália foi convidada pelo site a organizar a distribuição destes documentos para a imprensa brasileira. Todos os documentos que ela tem, o Globo e a Folha de São Paulo (através do jornalista Fernando Rodrigues)também têm. São milhares de documentos, e nem o Assange sabe que tem em todos eles. TODOS, sem exceção serão publicados.

      São, precisa explicar pelo jeito tu não sabes nada do caso, telegramas de órgãos diplomáticos americanos. Por isso, nada comprometedor do governo brasileiro deve aparecer. Além disso, dezenas de postos ao redor do mundo os têm os mesmos documentos em mãos. Natália Viana (não é vieira seu desinformado primário)foi convidada como parceira do projeto (ela é isso, não tem vínculo estrito nenhum com o wikileaks) pelo reconhecimento internacional de seu trabalho investigativo na Free Speach Radio, no Guardian e nas investigações sobre assassinatos políticos na Amperica do Sul. Antes de tentar desqualificar, pense duas vezes, você não gostaria que fizesse isso com a sua vida.

      Parece que fumou crack. Onde você tirou que existem documentos que comprometem o governo Lula? Cara, não adianta repetir os seus desejos para que eles se realizem, o mundo não é uma proje~ção da sua paranoia.

      Se você quer fazer caça as bruxas, pode quebrar a cara sozinho, mas inventa uma mentira ao menos crível. Quero ver se alguém espalhasse uma porção de mentiras, coisa que você acabou de fazer, a respeito de sua vida. Acha que é só escrever denúncia em letras garrafais aí da sua choupana na rua Deputado antonio Torres em Aracaju?

    4. Ao Lucas em questão,

      recomendo dar uma googlada e descobrir algo sobre a biografia da Natália.

      nela se destaca um livro sobre assassinatos políticos no Brasil pós-ditadura.

      tua escrita apenas reproduz o modelo discursivo eleitoral serrista, tal como midiatizado de norte a sul no período eleitoral.

      a dinâmica desse discutrso é somar um ou dois “fatos” quaisquer a visões de mundo e delírios sem relação com o real.

      teu texto repete o padrão Veja de infâmias, qual seja: uma matéria mistura fatos com delírios na capa de sábado, na sexta seguinte já devidamente demonstrada falsa, mas que antes alimenta pedidos de CPI puxados pelo PSDB-DEM na segunda-feira e as edições de terça a quinta da FSP, Estadão e JN…

      já que o senhor apresenta-se encharcado das pautas “moralizantes” de matiz anti-lulista, dê-se ao trabalho de tonificar seu ânimo oposicionista.

      o senhor deve escolher entre pautar-se pela direita raivosa serrista [da qual a Veja e FSP são alguns de seus porta-vozes] ou acompanhar o Aécio ou o Plínio e buscar uma postura propositiva.

      não entre nessa de apenas desqualificar teu oponente com base em achismos, e sim apresente cenários e propostas consistentes, sob pena de, tal como na sua postagem acima, apenas tecer uma anêmica réplica do procedimento padronizado pela direita raivosa norte-americana, do qual o movimento Cansei e a estupidez eleitoral tucana são a aclimatação local.

      então te pergunto: são realmente essas as companhias que buscas?

      Espero que não, e podemos conversar.

      Se sim, junte as fantasias que bem quiser aos seus unilateralismos esquizóides, encontre o Mainardi e o Tio Rei e passem tardes aprazíveis olhando ao longe o bonde da história passar.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s