Sorriam

Ainda tô me recuperando da festinha e da comemoração de ontem, mas tenho de dizer: tá mais bonito que eu esperava.  Além da vitória incrível da Dilma, os tucanos empreendem uma guerra verbal contra o Nordeste e contra Aécio Neves. O desepero está saindo melhor do que a encomenda e a burrice e o preconceito PSDBista desabrocha como uma flor.

Só para fechar o bico dos preconceituosos, segue matéria do Valor Econômico:

A diferença da petista para o tucano foi de pouco mais de 12 milhões de votos. Essa vantagem ocorreu graças à enorme votação de Dilma no Nordeste, onde ganhou 10.717.434 de votos a mais do que Serra. Logo, mesmo se o Nordeste – maior reduto eleitoral do PT – fosse excluído dos cálculos, a candidata governista venceria a eleição por um saldo de 1,3 milhão de votos, ou 0,9 ponto percentual (50,9% a 49,1%).”

Enquanto o pessoal bate a cabeça, eu ofereço uma canção para celebrar esse momento (uma cortesia do meu amigo Marcelo Carota):

7 comentários sobre “Sorriam

  1. Good vibes, good vibes, sharing the love: I clap my hands and say YEAH to all that. Trabalhamos, e estamos aí para trabalhar mais, há trabalho a fazer.

    Ou, como disse o Ceará com seu admirável poder de síntese, “I’m rich, bitch!” 🙂

  2. AMP, pare de assinar AM pois todos sabem que tu és um Pereira! 😉

  3. a militancia mais uma vez dez a diferença. Foi ali no debate da Band quando a Dilma falou pra dentro que começou a reviravolta. Confesso que eu temi pelo pior.A oposição pautava o debate político com ajuda da grande mídia até que a Dilma teve sensibilidade de ver que o desconforto dos militantes era semelhante ao dela naquele figurino de tia boazinha que dá risada enquanto toma porrada. Resolveu ser a poeta suicida do Mario Faustino e nao morreu, ganhou no final. Ganhou o Brasil. Tanta violência mas tanta ternura.

  4. Mas, Ceará, se eu divulgo meu sobrenome podem sacar não apenas que sou bahiano mas que tb sou judeu, afrodescendente, e japonês – é tanta coisa bacana junta que vai parecer que estou me jactando, e vc sabe que eu gosto de manter o low profile. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s