Imposturas eleitorais

Laerte é um gênio e acho que nem é preciso se estender muito sobre isso.  O quadrinho eu roubei daqui . E acho que ele diz muito sobre o comportamento de certo grupo social nas eleições, assim como o texto da Maria Rita Kehl.

Além disso, passou da hora dos partidários da Dilma colocaraem a tucanada nas cordas. Estamos há três semanas respondendo acusações.

17 comentários sobre “Imposturas eleitorais

  1. Chamo a atenção para duas coisas, a meu ver, fundamentais:
    1. Tiririca, como Clodovil e Frank Aguiar antes dele, foram eleitos em São Paulo, estado mais rico e desenvolvido do Brasil. A associação da pobreza com o voto ao Tiririca é, portanto, altamente suspeita. Há poucos dias a Rede Globo entrevistou uma série de seus atores mais conhecidos respondendo de forma patética a perguntas simples como a duração do mandato de senador ou a existência de segundo turno para a eleição de senadores. Não me parece que os galãs da Rede Globo, em geral, pertençam às classes C e D.
    2. Reclamar dos eleitores quando uma eleição não tem o resultado que a gente gostaria é um equívoco. Há que se registrar a indiferença ou hostilidade do eleitorado aos valores que a gente defende e lutar para informar esse eleitorado. Coisa difícil em face do monopólio de fato exercido pela mídia conservadora. Devemos lutar por uma mídia plural, onde possamos encontrar opiniões diferentes e escolher aquelas que vêem o mundo com os olhos mais parecidos com os da gente. Para a grande maioria dos brasileiros de TODAS as classes não é isso que acontece.

  2. Passou da hora de sair da defensiva. Eles não estavam com medo do Lula não segurar os rotweillers?pois o Ciro tá chegando ai. É preciso mostrar quem eles são e o que eles realmente querem. A campanha tem que se mobilizar e responder cada baixaria não se explicando mas dando com o pe no pescoço como em 2006. Deixa o Lula e a Dilma serem paz e amor mas o resto tem que ir na jugular.

  3. Bora ganhar essa eleição e enterrar o Serra e toda a canhalha direitista de uma vez!

  4. Aliás, o PSDB precisa explicar o que ele faria, na nulíssima hipótese de ganhar a eleição, com a Petrobrás. David Zylberstajn já disse que, se pudesse, iria reverter o modelo adotado para o pré-sal. O modelo, por sinal, é considerado dos mais avançados e progressistas do mundo, inspirado no modelo adotado pela Noruega. Vejam o que saiu hoje na coluna Toda Mídia, do insuspeito Nelson de Sá:

    PETRÓLEO EM CAMPANHA
    O “WSJ” postou que “Conselheiro de José Serra diz que não há necessidade de novo modelo de petróleo no Brasil”, sobre David Zylberstajn, que chefiou a agência de petróleo sob FHC.

    Serra tem que explicar o que ele tanto quer com a Petrobrás. Privatizar? Reduzir a participação do Estado (ou seja, da sociedade) nos benefícios dessa riqueza e transferi-la para sua filha e outros comparsas seus?

  5. Por sinal, o que acham disso tudo as leitorAs do blog? Duas candidatas recebendo 66% dos votos numa eleição presidencial, o cachorro do Serra falando contra o direito das mulheres ao seu corpo e a sua saúde e bem estar… O Serra é grotesco, já pensou esse vagabundo presidente do Brasil? Sai fora!

  6. Demétrio, você está fazendo falta, e é muita, nesse segundo turno. Precisamos de alguém como você, inclusive para falar de pré-sal, industria, ciência e tecnologia. Você é quem eu sinto mais falta no período eleitoral

  7. Extra, extra, deu no Twitter da Sonsinha! Problema com trem na linha Azul do metrô de São Paulo foi sabotagem petista! Segundo fontes da idiota, “um PTerrosista colocou uma blusa nos trilhos, travando uma composição inteira de um trem do metrô! – —Sabotagem!! Assim não vale!!!, teria dito a insigne bicicleteira”.
    Vão perder perdendo!!!
    Bora ganhar essa eleição!!!
    Tiago, vou mandar algumas coisas sobre pré-sal, estou lendo umas coisas muito boas por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s