Quem tá certo é o Maza

E a campanha eleitoral tá extrapolando em tensão, pelo menos nesse ano ninguém comeu o dedo de ninguém. O clima tá tóxico e até ator que tava defendendo a ditadura até outro dia, agora sobe em palanque pela liberdade de expressão, como se ela estivesse sob algum ataque.

Qualquer um que não estiver contaminado pelo discurso do ódio sabe que todos os poderes agem com independência e que a democracia não corre risco algum. Vale ler o Jânio de Freitas hoje e os tweets do Leonardo Sakamoto, mas sem esquecer que o jogo eleitoral de quem denuncia ameaça à democracia, é, em alguns momentos,  o jogo de quem procura uma ruptura com a normalidade democrática.

E isso pode ser majoritariamente eleitoral, mas tem um viés golpista muito perigoso.

Apesar de toda avalanche, nessas horas quem tá sempre certo é o Rob Mazurek:

Maza mandando brasa

Mazurek é quase um brasileiro a não ser por um detalhe: fala pouco português. Uma das poucas expressões que ele aprendeu e que usa correntemente é: “Calma gente”. Maza sabe muito bem escolher o que aprender. Por isso é um baita músico e um artista plástico excelente.

Se você quiser ouvir o disco com o nome e a capa mais foda do mundo , fique ligado aqui e aqui. Já, já sai mais coisa. Tem mais coisa do Maza nesse site também.

Faltam dez dias para o primeiro turno. Até lá – e depois, se tiver segundo turno – “Calma gente” deve ser uma mantra repetido várias vezes

10 comentários sobre “Quem tá certo é o Maza

  1. Cara, ontem eu assisti os tais vídeos sinistros do PSDB contra o PT e parei pra pensar que, desde 98, a campanha desses caras só se baseiam em ódio e em classificar seus oponentes como selvagens. Passa longe do alto astral que eu sempre identifiquei minhas posições políticas e com minha militância. Sempre fui da esquerda festivíssima.

    Minha identificação com o PT vem muito disso, ser um partido de portas abertas para todo tipo de manifestação popular ou de gente que tinha pouca aceitação na sociedade. O governo Lula age da mesma maneira.

    E daí os caras contratam um marqueteiro que faz um vídeo selvagem que me deixa nervoso e sem sono até às 2h da manhã. Numa boa, esse pessoal do Serra não presta.

    Por isso, acho que a campanha da Dilma tem a obrigação de ser festiva, alegre e inclusiva, como foi o governo Lula. Só assim apontaremos um destino mais feliz na vida dos brasileiros. Eu acredito muito nisso.

  2. Senti o mesmo asco que vc ao ver os vídeos, Lauro, mas discordo que a resposta deva ser festiva. Tá na hora de mostrar quem é esse povo do PSDB, tá na hora de mostrar que Serra deu um canetaço e mais de 30 milhões foram para a conta do dono da Veja, que o candidato da oposição, seu primo e sua filha estão envolvidos até o pescoço com desvios de dinheiro da época das privatizações, que a filha do Serra revelou o sigilo fiscal de milhões de brasileiros. Não estou dizendo que isso deva ser colocado em horário eleitoral, mas o PT e o governo Lula tem a obrigação de alertar a população para isso e vídeos no youtube poderiam cumprir esse papel.
    Essa campanha paz e amor tem hora que cansa, fica parecendo bundamolice; tá na hora de começar a desmascarar a tucanalha. Tá na hora de dar um chega pra lá neles para não continuarem a fazer a baixaria que estão fazendo. Quem cala acaba consentindo ou tem o rabo preso.

  3. Também acho Zóio, mas acho que a primeiríssiam resposta tem de ser a eleição da Dilma no primeiro turno. O resto a gente resolve depois. O fim do DEM é só um dos passos nesse sentido. Outro é atuar fortemente contra essa palhaçada e contra as nove famílias que controlam a comunicação no país.

  4. Olha, estou com o mello:
    http://blogdomello.blogspot.com/2010/09/companheiros-ignorancia-tem-remedio.html

    “O que temos a fazer agora é informar às pessoas que Dilma é a continuação do governo Lula, que seu número é 13 e que todos devemos levar o título de eleitor e mais um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista) no dia da eleição.

    Eles que organizem seus seminários. A surra que vão levar será em 3 de outubro.

    Nosso foco é a eleição de Dilma e de uma bancada que dê sustentação a seu governo.”

  5. é! esse lance da identificação com foto é importante.

    E festa sempre e na rua se possível! Deixa os buffetts e condomínios pra tucanada. Se tudo der certo é npois em piei na rua comemorando a vitória do Mescas e da Dilma.

  6. esse maza é um imperialista…! veio aqui, roubou o “calma, cocada” do galeao cumbica e vai levar a nossa bossa, os nossos tesouros pros xing ling…

    voto plinio.

  7. Como não houve eleição no 1º turno, gostaria de reiterar que sou contra a campanha paz e amor, tá na hora de ir pro ataque, entupir a caixa de email dos evangélicos com os documentos em que o Serra liberou o aborto na sua gestão, mostrar o tanto que o psdb lucrou com a privataria no Brasil, que a filha do candidato da oposição abriu o sigilo fiscal de milh~es de brasileiros quando seu pai estava no governo, que a Veja e sua editora ganharam quase 40 milhões pra defender o Serra e outras coisas mais. Se ficar aceitando os tapas na cara que tem levado do psdb, a candidatura Dilma corre um sério risco. Agora tem que ir pro pau, chega de campanha bunda mole, tá na hora de desmascarar a tucanalha.

  8. Pode começar com esse anti-spam:
    http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2091

    Compilação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão. Espalhem, é importante:

    A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb

    A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc

    orteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ

    Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW

    Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX

    Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn

    Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg

    Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH

    Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t

    Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F

    Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58

    Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c

    Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p

  9. Tiago,

    muito importante o esclarecimento que vc passou, mas ainda acho isso uma tática de defesa. Acho importante que o PT vá pro ataque, que desmascare os políticos do psdb, todos santos do pau oco, que mostre o mundo de dinheiro e possibilidades que o país perdeu com o governo deles, que mostre onde esse dinheiro foi parar. Gostaria muito de ver uma campanha que esclarecesse sobre quem são os tucanos, se não for uma boa estratégia política ao menos vai cumprir com sua obrigação de mostrar pro povo brasileiro que não existe santo nessa campanha, que estamos lidando com gente muito perigosa e que age em benefício próprio, da elite brasileira e de poderosos internacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s