Heiner Goebbels & Alfred Harth

A dupla alemã fundou a Sogenanntes Linksradikales Blasorchester (a Auto-proclamada banda de extrema esquerda) nos anos setenta e o Cassiber nos anos oitenta. Ambas com Christoph Anders. A segunda banda teve influência decisiva na minha vida. Faziam algo entre o rock, o teatro radical e a música contemporânea. O mais forte para mim era o modo de construir uma espécie de ruína das esperanças transformadoras da sensibilidade moderna. Bateu forte o tambor.

Desde então tento acompanhar a carreira dos dois. Harth hoje é um instrumentista e compositor que vive entre a Coréia e o Japão. Além de compor muito e ser associado ao Jazz de vanguarda e ao pós-moderno, ele tocou com artistas como Lindsay Cooper e Otomo YoshihideGoebbels se consagrou como um dos maiores compositores da música contemporânea alemã. Já escreveu óperas com gente do calibre de Heiner Müller. Outro dia, encontrei uma palestra muito boa dele.

Na postagem o duo toca peças de dois compositores importantes de épocas diferentes: Jean-Philippe Rameau e Hanns Eisler.

Um comentário sobre “Heiner Goebbels & Alfred Harth

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s