Nasce a Bibliotoca Telê Santana

Telê já estava ligado no poder dos BRIC há muito tempo

O blog, como todos sabem, é do Guaciara. Infelizmente, como já reclamaram pessoalmente, por e-mail e até por aqui mesmo, nem sempre dá pra falar tanto do prédio que nomeou esse espaço virtual.

Na verdade, a idéia do blog é uma extensão do apartamento na Zona Oeste de São Paulo que já foi celebrado aqui, aqui e aqui.

O Guaci sempre foi forrada por livros, discos e filmes e isso sempre deu ainda mais ânimo às conversas por lá. Em um lugar especial bem no canto do apê, existia um ex-quartinho de empregada onde ficava toda parafernália de comunicação (o aparelhinho do speed, roteador wireless, telefone etc.) e um computador onde o Tiago ia trabalhar: a nada famosa Toca.

Apesar de aparentemente insignificante, o cantinho era animado também. Como é impossível reproduzir esse espaço virtual de maneira fidedigna, nós fundamos a Bibliotoca, o canto do conhecimento profundo no Guaciara. Como a gente trata de muitos assuntos e traz muitas referências, é legal que todos que participam aqui nos tragam as referências e materiais legais. Acho que isso faz o blog mais interessante.

Quem quiser acessa-la, basta clicar no ícone Bibliotoca Telê Santana, logo em cima do nome do Guaci, no canto superior direito da tela.

O primeiro a nos trazer material de primeiríssima foi o Demétrio Toledo, grande mestre  nosso na curtição, no bate-papo, nos temas sociológicos e no debate sobre desenvolvimento e inovação. Nesse material, dá pra encontrar texto sobre os BRIC, sobre o desenvolvimento chinês, sobre o papel do Estado no crescimento econômico  mais um punhado de coisas que a gente discutiu na última semana.

Convido a todos a participarem, dentro dos temas que a gente conversa por aqui a também contribuir.

A homenagem ao Telê é primeiro uma homenagem ao Jay e ao Demétrio que viveram muitas alegrias, enquanto esse gênio do banco de reservas dirigia o tricolor paulista. Além disso, o técnico torcia para o América-MG quando criança e fez feliz os torcedores de quase todos os times por onde passou, ou seja sabia de tudo.

A gente aqui sabe bem pouquinho de um monte de coisas, mas se fala bastante sobre tudo e por isso a Bibliotoca Telê Santana é mais um espaço pra conversa render e pro blog continuar essa fonte de curtição e debate de idéias.

9 comentários sobre “Nasce a Bibliotoca Telê Santana

  1. Olê, olê, olê olê,
    Telê, Telê!!!
    Tricolor rumo a mais um título mundial, dessa vez contando com a torcida do Guaci!

  2. oi amorecos! Parabéns pela biblioteca! Mas o q eu quero saber mesmo é: vai ter texto sobre o final de lost? 😉

    beijos saudosos
    renatinha

  3. pô, tudo legal: a idéia, o nome e a proposta da biblioteca. agora, na moral, como membro dessa trupe eu declaro que passo essa história de ser tricolor no mundial…e digo mais: aposto meia dúzia no Internacional! tudo nosso, zóio!!!

  4. Bacana a iniciativa da biblioteca. Tem várias coisas aí que não conheço e vou dar uma olhada depois. A homenagem é justa. Mas devo dizer que seu eu fosse Deus, essa gostosa, jogava esse time do Morumbi pra 2a. divisão.

    Forte abraço,
    Rapha

  5. Idependente de quem ganhar, torço pro time brasileiro. No mundial, eu sempre estou com os sul-americanos. Renatinha, que bom saber de você. Quando aparece por aqui?

  6. Tricolor rumo a mais um título mundial, dessa vez contando com a torcida do Guaci! (2)

    O Guaguá sempre foi nosso, Dema.Jay é desse bando de fofos, o Tigas e o Laurose são americanos, que todo mundo sabe que é uma filial nossa em Minas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s