Na Fradique Coutinho

Hoje, adoraria ir em duas inaugurações, mas não poderei: o lançamento de um livro e a abertura de uma exposição. Os dois acontecerão na mesma rua a dois quarteirões de distância um do outro.

Na Livraria da Vila, a partir das 18 horas, Fabrício Corsaletti lançará o seu novo volume de poemas: Esquimó. Corsaletti publica os seus versos desde muito novo. Ele já era autor desde que nos conhecemos na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP .

Em 2007, reuniu todos os seus livros de poesia em um volume só : Estudos para o seu corpo. Um pouco depois o autor começou a publicar prosa e literatura infanto-juvenil. O que mais gosto na obra do autor é a proximidade que o seu lirismo tem da vida. Ele usa as palavras como quem nos revela uma inconfidência ou conta uma desvantagem. É poema de amigo, mas sem o sentido medieval que a classificação carrega.

Ladeira acima, na Galeria Millan, a notável Tatiana Blass mostra os seus novos trabalhos em Teatro para cachorros e aviões. A Abertura é às 20h.

Dá tempo de pegar o livro, jogar conversa fora, comer um sanduíche e ir ver o que a Tatiana mostrará. O que sei é que ela trouxe uma série  pinturas e algumas esculturas. Já comentamos, com entusiasmo, a sua produção aqui. Hoje, provavelmente, ela é uma das artistas que elabora uma das reflexões mais finas sobre a pintura entre os artistas de sua geração.

Esse seu teatro com cachorros, junto as novas telas de Rodrigo Andrade, são as coisas que mais me interessam na produção contemporânea da cidade no ano passado. Se eu pudesse, estaria lá.

Tatiana Blass: Antes da briga #1 | acrílica sobre tela | 160x250cm | 2009

convite da exposição

2 comentários sobre “Na Fradique Coutinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s