Se gritar ladrão, não fica um tucano

Vou só levantar a bola, porque legal mesmo nesse blog são os textos do Lauro sobre música e os textos do Tiago sobre arte (o daí de baixo é imperdível, pelo texto e pelos trabalhos da Ana) e os comentários dos amigos-leitores. Sério mesmo: o lance é disparar conversa.

Essa cassação em massa da base de apoio do Kassab na Câmara dos Vereadores do município de São Paulo é o maior escândalo político do ano. Sem alarde – não sei de vocês, mas a notícia me pegou de surpresa – a justiça cassou o mandato e tornou inelegível por três anos 13 vereadores, entre eles seis do PSDB e quatro do DEM (e do PV, PTB e PP, um de cada). Segundo as investigações, todos receberam doações irregulares da mesma entidade, a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) que, segundo o juiz responsável pelo processo, Aloisio Sérgio Resende Silveira, é uma “fraude”. Todo mundo sabe que a relação entre prefeituras e o setor imobiliário nas grandes capitais brasileiras é digna de filme noir americano, estilo Chinatown. Muita história esquisita, muita grana. Gostaria de entender como anda sendo utilizado por essa gestão o instrumento, elaborado na gestão da Marta Suplicy, da “Operação urbana”. A próxima será na Vila Sônia, e, eu que passo por ali várias vezes por semana, já começo a cheirar especulação imobiliária e gentrificação no entorno da futura estação final da linha amarela do metrô.

Pacto sinistro
Pacto sinistro

Acho que vocês lembram, também, que o Kassab meteu na secretaria responsável pela fiscalização de obras na cidade um conselheiro “licenciado” do Secovi (“sindicato” do setor imobiliário), Orlando de Almeida Filho. Então o que o prefeito bunda mole anda fazendo nos últimos anos é simplesmente vender a cidade aos pouquinhos. É um moleirão, garoto de recados dos construtores interessados em levantar prédios horrorosos e caríssimos por todos os bairros com alguma infraestrutura na cidade.

Eu consideraria, se nada mais acontecer, que essa é a pá de cal nessa aliança sinistra que diz ter projeto para o país. Todos lembram que o Kassab herdou a prefeitura do seu chefe José Serra. Gostaria agora de vê-los  levantar a bandeira da democracia, da gestão técnica independente e da honestidade. É, seguramente, um evento sem precedentes.

12 comentários sobre “Se gritar ladrão, não fica um tucano

  1. Primeiro, estes textos que valem a pena. Segundo, o Serra passou a organização da política de habitação para o Secovi assim que assumiu

  2. o número representa 1/4 dos vereadores da câmara de SP. eu realmente estou interessado em ver como o assunto será explorado pela imprensa paulistana. é, como disse o jatinho, o maior escândalo político do ano, não?

  3. Antes mesmos de alguns blogueiros “do bem” e pró Kassab se manifestarem, muita gente já dizia que a eleição do pau mandado do Serra tinha tudo pra ser um Celso Pitta vol. 2. Tá só começando, mais 17 devem ser julgados. A imprensa tá caladinha

  4. Depois de ter 13 vereadores cassados em SP (inclusive o líder do prefeito na câmara, o vereador Paulo Bezerra [PSDB]) – http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091020/not_imp453290,0.php -, a coalisão demo-tucana agora tem também um prefeito de Praia Grande também foi cassado.

    Os caras já tinham perdido o discuirso da bonança econômica mundial, agora perderam o da ética. Do jeito que tá, o PSDB vai acabar tendo que apoiar a candidatura do Prona ou do PMN…

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-cassa-mandato-de-prefeito-e-vice-de-praia-grande,453447,0.htm

  5. São Paulo Vai Vrar Uma Grande Mer… na Mão desses… Quero Me Mudar.

    Cada povo com o governo que merece… eu to fora tchau…

  6. PARTICIPE DA CAMPANHA FORA KASSAB DEMOCRATAS/PSDB NUNCA MAIS, não votando em ninguém desses dois partidos seja para que cargo for vereadores, deputados senadores enfim.

    Contra as medidas antipopulares desse Prefeito ditador e demente, herança do Sr. José Serra que ninguém pediu, você evangélico, motoboy, caminhoneiro, vítima de enchentes, proprietário de ônibus fretado, feirante, PARTICIPE, ajude a limpar a polítiica Brasileira.

    Chega de sangrar o povo de SP!!!! ACORDA BRASIL!!!

    Pelo fim da cobrança da taxa de Inspeção veicular, contra o monopólio da controlar, pelo fim da Indústria de Multas, chega de mensalão , chega de SP. PAGAR A CONTA, ACORDA São Paulo !!!! ACORDA BRASIL !!
    FORA SERRA FORA KASSAB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s