Hoje, às 19h no Instituto Goethe de São Paulo (Rua Lisboa 974, Pinheiros) o filósofo alemão Axel Honneth, diretor do Instituto de Pesquisas Sociais em Frankfurt – berço da assim chamada “Escola de Frankfurt” de Horkheimer, Adorno e Habermas – apresenta a palestra “Uma patologia social da razão. História e futuro da teoria crítica”. A palestra dá início ao segundo Ciclo Pensamento Alemão. Você confere aqui uma entrevista concedida pelo filósofo alemão em 2003, por ocasião de sua primeira visita ao Brasil, a Luiz Repa e Marcos Nobre e, aqui (cortesia involuntária do flamenguista Raphael Neves do Politika etc.), outra concedida esse ano a Rurion Melo e Marcos Nobre, sempre no caderno Mais! da FSP.
E, no mesmo horário, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em concorrência brava com o evento acima, o músico Nando Reis e o artista Rodrigo Andrade fazem o lançamento do já clássico da literatura brasileira “Meu pequeno são-paulino”. Abaixo, Serginho Chulapa por Rodrigo Andrade, para a gente lembrar dos bons tempos e esquecer da bizarra pelada de ontem.

saudações cruzeirenses. queria sugerir pra agenda dessa segunda feira o blog do jornalista demotucano Josias de Souza, particularmente o texto sobre o Bolsa Família. Ele conclui seu comentário da seguinte forma:
“Hoje, os grotões endeusam Lula. O ex-PFL, agora rebatizado de DEM, já não controla os votos da bugrada. É coisa que não se recupera com a distribuição de gibis.”
tenho certeza que a incontinência verbal de Josias expressa muito do que os candidatos do PSDB pensam mas não tem coragem de falar.Tem que alimentar a “bugrada”.
Oi Rodrigo, beleza? Tava sentindo falta dos seus textos aqui. Que coisa bizarra esse Josias de Souza? Bugrada? E neguinho reclama quando chamam eles de PIG. O país acaba de passar pela maior crise econômica da história recente com mais tranquilidade que qualquer outro país grande, por causa do mercado interno e da oferta de crédito. Já recuperamos inclusive o nível de empregos pré-crise. E os caras insistem nesse papo. É muita tosquidão. O melhor negócio que pode existir no Brasil hoje em dia é abrir um veículo de informação que dê notícias um pouco mais adequadamente.
Com essa imprensa golpista e essa ideologia que só tem um objetivo (tirar o PT do poder), é difícil de dialogar viu…
Uma das contribuições do Lula na presidência foi tirar este pessoal do armário. Atrás da membrana de “civilizados” eles escondiam o que existe de racismo e escravagismo mais atávico neste país. Tanto que um mito começou a rondá-los: o politicamente correto. Um imbecil de um programa televisivo sem graça acha que chamar preto de macaco em rede nacional não é um retrocesso histórico. aliás, estes caras nem sabem o que é história. Aliás, na semana passada, a Folha publicou uma não-entrevista comigo.
que papo é esse de entrevista?
O legal desse quadro do Serginho Chulapa, é que mesmo no Morumbi, o Rodrigo não esquece de suas placonas de cor não é? No placar e na luz do estádio. Muito legal a pintura.
Também quero saber que entrevista é esta Tiagoooo??
Ah, bobagem. Uma conversa informal, junto com um “ele disse que ele disse” foi transformada em declaração e eu soube que tinha sido entrevistado um dia depois no consultório médico. Eu, que havia dado entrevista sobre o Warhol me vi em polêmica com uma exposição bobinha do Paço das Artes. Até parece que eu tenh tempo a perder com exposição escolar de projetos de curadoria. Tem coisas que só a Folha faz por você
só que a bugrada deu uma chulapada na macacada e tá voltando pro bi no centenário.
subir pra serie a dando uma chulapada na macacada: num tem preço
Nossa, o quadro do Chulapa é demais!!
passei no lançamento. Cheio de são paulinos, ex-jogadores e imagens muito legais.
po, não pude ir. fiquei no goethe até quase 21h. mas o coração estava lá.