“O que fazer?” por Fabio Zimbres

Neste mês, a revista +soma publicou o primeiro texto que fiz sobre Fabio Zimbres. Fiquei muito feliz com a publicação e edição do artigo. A revista ficou muito bonita.

FZ (como ele assina) é um dos meus quadrinistas, desenhistas etc. favoritos. Ainda renderá muito assunto. Um dia, postarei aqui os trechos e interpretações que resolvi deixar de fora do artigo. Pedaços sobre mutilação, publicações em desuso, discursos e partes obsoletas, utilizadas para refazer corpos e lugares .

Nos textos vindouros, aparecerão comentários sobre a mania que o artista tem de cortar cabeças, o que o faz parecer a rainha de copas do livro Alice no país das maravilhas.

Como o criador da personagem, Lewis Carroll, no entanto, ele  desloca aqueles pedaços de corpos e lugares como quem ao muda a ordem de uma frase. Ao fazer isso, transforma o seu sentido e deixa tudo, no mínimo, ambíguo, até a idéia de TUDO. Assim, são desfeitas as regras do jogo, a precisão da linguagem e as noções mais elementares da justiça e dos fins da “humanidade” (se é que podemos chamar de humanidade um monte de gente com cara de rato, cachorro, boto e quaisquer outros bichos. Fora os robôs).

Mas, por enquanto, o que sei está na Revista soma .

Hoje, isso fica de lado. Em espanhol, Zimbres nos lança a pergunta leninista: O que fazer?

que hacer 1que hacer 2

2 comentários sobre ““O que fazer?” por Fabio Zimbres

  1. Eu emocionei com a matéria na revista – que na verdade li antes, PRAW! O Tigas mais do que nunca está na minha crush list, hahaha.

    E o Zimbres, como diz o Sieber, MZK, Arnaldo Branco etc etc, é mestre mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s