Ele vai voltar…

Roscoe Mitchell no meio de seus companheiros de Art Ensemble
Roscoe Mitchell no meio de seus companheiros de Art Ensemble

(Todas as fotos nesse post são do grande amigo e fotógrafo Chris Von Ameln)

Roscoe Mitchell vai voltar ao Brasil no mês que vem. Dessa vez ele vem tocar com a fantástica Exploding Star Orchestra, conduzida por um dos grandes amigos do Guaci, Rob Mazurek. O show acontece em São Paulo nos dias 8 e 9 de maio. O lugar a gente divulga já já , assim como o preço do ingresso. Preparem as caravanas…

A orquestra do Maza também contará com Chad Taylor (bateirista e parceiro do Rob em todas as formações do Chicago Underground), John Herndon (um dos bateras do Tortoise) e a excelente flautista Nicole Mitchell. O time reúne alguns dos melhores músicos de Chicago na atualidade.

Em seus discos, a Exploding Star também já tocou com o trompetista Bill Dixon, outro grande inventor do universo da música livre.

Roscoe e Don Moye trocam uma idéia antes do show
Roscoe e Don Moye trocam uma idéia antes do show

Quem assistiu a pelo menos uma das três excelentes apresentações do Art Ensemble of Chicago no ano passado lá no Sesc Vila Mariana, em São Paulo,  sabe quão musical é o senhor Roscoe Mitchell. Fundador do Art Ensemble junto com Joseph Jarman, Malachi Favors Maghostut e Lester Bowie – além de Famodou Don Moye, que não é fundador mas é integrante da banda há tempo suficiente pra chamar aquilo lá de seu – , Roscoe sempre foi o mais intelectual de todos, o mais cerebral.

Se tem uma coisa que eu conte vantagem na vida, é o fato de eu já ter assistido a cinco apresentações do grupo. E o mais impressionante é que todas foram bonitas, extremamente impactantes e completamente diferentes umas das outras.

Enquanto eu não publico uma entrevista com o Roscoe Mitchel, eu coloco essa seqüência de fotos tiradas pelo nosso irmão camarada Chris Von Ameln em algumas das apresentações do Art Ensemble em São Paulo no ano passado, que também contou com a participação do Wadada Leo Smith.

Até os dias do show a gente segue falando um pouco sobre a Exploding Star Orchestra e dando detalhes sobre esse concerto imperdível.

E já que nem tudo é alegria, ao contrário do que a gente tinha anunciado antes, o grande Ornette Coleman não vai mais se apresentar no Brasil em maio. O show dele seria em 12 de maio, mas ele irá tocar em outra data na Argentina no mesmo dia. A burrice dos organizadores de show por aqui é uma coisa impressionante.

Roscoe, Don Moye e o convidado Wadada Leo Smith
Roscoe, Don Moye e o convidado Wadada Leo Smith
O baixista Jaribu Shahid, Don Moye e  Roscoe
O baixista Jaribu Shahid, Don Moye e Roscoe
Mandando brasa no Soprano
Mandando brasa no soprano
Ainda no Soprano
Ainda no soprano
A pura elegância
A pura elegância

6 comentários sobre “Ele vai voltar…

  1. ôpa! vcs sabem que o mano aqui curte muito essas coisas – fala aí, as datas já estão certas? Porque se vcs me disserem que estão, já vou comprar passagem pra SP e liderar a caravana governamental, ah ah ah…

  2. tamoae na caravana do planato.

    adiantando outra grande evento de maio, quando acontece amaiorfestadoplanetadepousoalegre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s