Contra a ditabranda

ditabranda
No próximo sábado, dia 07 de março, tem manifestação contra a postura antidemocrática da Folha de S. Paulo a partir das 10 da manhã, em frente ao prédio do periódico, na Alameda Barão de Limeira, 425.

Trata-se de uma concentração popular em protesto contra o insulto à memória das vítimas da ditadura militar no editorial da Folha do dia 17 passado e em solidariedade com os professores Fabio Konder Comparato e Maria Victoria Benevides, insultados pelo jornal.

Eduardo Guimarães é quem convoca todos a protestar na frente do jornal e o Mello criou o selinho acima. Peguei a dica com o Idelber.

Não dá pra ficar quieto nesse momento. Além de comitê do candidato presidencial do Quércia, o jornal decidiu encampar uma campanha em que nenhuma pessoa de esquerda pode criticar o autoritarismo. É inaceitável.

* Vale a pena conferir o desenho do Latuff.

* Nesse blog ninguém apoia nenhum regime autoritário à direita ou à esquerda.

8 comentários sobre “Contra a ditabranda

  1. http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM974527-7824-EXCLUSIVO+BOXEADOR+CUBANO+REVELA+DETALHES+DA+SUA+FUGA,00.html

    Trata-se de um dos maiores escândalos (mais uma vez não noticiados da
    imprensa). O que saiu de manchete, texto opinativo, post de blog e editoriais acusando o governo brasileiro de ter
    enviado os cubanos de volta não tá no gibi. Assistam, vale muito a
    pena.

  2. Eu tava no barbeiro quando o reporter que deu esse furo entrou, pegou no telefone celular e falou pra alguem do outro lado da linha: “cabei de chegar de miami, achei o tal do cubano. a historia parece ser bem diferente”. juro.
    e quanto à folha, dizem que o otavio frias filho assume abertamente que é “de direita”. so isso explica a enxurrada de articulistas pavorosos. os textos do luis felipe ponde são horrorosos, tediosamente banais, voltados a pseudo-polemicas de primeiro anista de ciencias humanas. mas esse cara, junto com outras figuras muito ruins – pensadores de gabinete, que nao leem um relatorio de pesquisa de orgãos sérios, nao acompanham produção cientifica, nem mesmo o noticiário, deram para engrossas, com o fuba mais vagabundo, o caldo do conservadorismo nacional.

  3. Sou da opinião que não se leia essas coisas, não se assine jornal, não se discuta polêmicas demasiado irrelevantes (na vida, assim como no futebol, é estratégia pra desestabilizar o adversário) et cetera. Com alguns jornais e meia dúzia de revistas a menos, o país iria melhorar muito. Exceções podem ser abertas como no episódio “ditabranda”, mas no geral, dá-lhe boicote, é a atitude que não falha no quesito efetividade.

  4. O mesmo cara disse isso pro Estado de S. Paulo:

    ” O pugilista cubano Erislandy Lara, deportado em 2007 para Havana com seu colega Guillermo Rigondeaux, após os Jogos Pan-americanos do Rio, disse ao Estado que não quis permanecer no Brasil como refugiado porque seria impedido de viajar para a Alemanha. O país é sede da empresa que o contratou – a Arena Box, acusada por Cuba de ter “roubado” ao menos cinco de seus atletas.
    “Nosso objetivo era ir para a Alemanha. Não nos deixaram fazer isso. Como não havia outra forma, voltamos a Cuba”, afirmou Lara por telefone, de Miami, onde vive hoje. Ele não dá explicações sobre quem teria impedido a viagem deles à Alemanha. “Eu não entendi o que ocorreu”, disse.”

  5. É, não ler a Folha é o que há. Se for pra assinar um jornal, assina um conservador de fato, com gosto de ser e mais tradição neste quesito: o Estado de S.Paulo.

    Abriu concurso para repórter do Folhateen. Numa boa: meu currículo era perfeito. Mas não dá pra trabalhar em um órgão cuja opinião oficialesca é que assassinatos como do Wladimir Herzog é coisa besta, branda.

    Que falta faz um Henfil nestas horas viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s