Inara George e Van Dyke Parks

Presto atenção em tudo o que o Van Dyke Parks participa. O considero um músico com caractertísticas dramáticas, com a força de  compositores modernos de teatro como Kurt Weill, Hans EislerMarc Blitzstein e Heiner Goebbels . O seu último disco, com a cantora Inara George , é bem bonito.

nos vemos na Casases

4 comentários sobre “Inara George e Van Dyke Parks

  1. O Van Dyke Parks faz tudo que ele toca virar ouro. É um dos caras que eu mais admiro. E divido essa admiração com gente importante de verdade como o Brian Wilson e o Captain Beefheart. O engraçado é que eu tava escutando a Maria Bethânia outro dia e pensei que ia ser do caralho uma parceria dos dois. Ela com aquela carga dramática dela toda e ele com a capacidade que ele e alguns poucos têm de transformar notas de música em narrativa. Ótima lembrança Tiago.

  2. falando em Maria Bethania, alguém conhece o disco do arranjador dela Jaime Alem quando ele fazia dupla com a esposa Nair de Candia? esse disco Jaime e Nair é um dos discos mais raros do Brasil. Eu vi vendido nos EUA por 80 dólares.

  3. Eu tambpem adoraria escutar uma colaboração entre a Bethania e o Van Dyke Parks. Acho que dava samba. Embora sejam ambos muio autorias, eles são dados a parcerias e gostam de fazer trabalhos juntos.
    OTenho a maior admiração pelo Jaime Alem, os discos da Bethania com ele são lindos e o Brasileirinho é uma das minhas gravações prediletas.
    Agora, nunca ouvi a música do Jaime Alem mesmo. Porque, pelo o que ele fala, nos discos da Bethania ele cria, mas sempre ao gosto dela. Ela já chega com as idéias todas prontas, uma narrativ por trás do repertório e da passagem de uma música para a outra. Ele é muito importante para que iso aconteça, mas queria ver as suas composições e interretações. Boas lembranças vocês que tiveram
    abração

  4. Tiago, eu conheci o trabalho do Jaime há muito tempo porque o irmão dele, João Marcos, é um dos meus grandes amigos. Ganhei dele há uns 20 anos e gosto muito do disco até hoje. Eles são de Jacareí, então tem muita informação musical do interior de SP, mas a família toda toca e são todos fãs ardorosos dos Beatles. Eu acho que esse disco foi o que conseguiu chegar mais perto de algo que se pode chamar de folk brasileiro. Vale a pena ouvir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s