Pumu, o Brasil e o Egito

Davi, Rafael e Paulinho do Pumu
Davi, Rafael e Paulinho do Pumu

Quem mora em São Paulo e não conhece o Casases, na Av. Pompéia 1467, tá perdendo um tempo danado. Quem não mora também precisa começar a aparecer lá aos sábados. Talvez seja a segunda melhor mistura do Brasil com o Egito da história. E o carnaval pode ter acabado, mas a alegria continua. Além de curtir com os ilustres moradores (Brian, Lu, Victor e Bernardo), a casa oferece a oportunidade de assistir a shows que não entram no circuito descolado da Augusta por falta de bom gosto e de ousadia de seus programadores.

Casases, a segunda melhor mistura do Brasil com o Egito
Casases, a segunda melhor mistura do Brasil com o Egito

Um exemplo clássico disso é o PUMU, que se apresenta  neste sábado no Casases (a partir das 16h30). Antes mesmo desse papo babão de folk brasil colar nesses blogs roqueiros da web, a banda dos irmãos Bernardo lá de Pouso Alegre já apresentava canções muito bonitas e arranjos que primam pelo não-convencional.

O som tem um pouquinho de free jazz e John Fahey, muito de Neil Young, Phil Minton, Milton Nascimento,  Edu Lobo, Will Oldham , Gastr del Sol, Animal Collective, Beach Boys, Captain Beefheart e conta com instrumentistas e cantores muito talentosos.

Eu sou bem suspeito pra falar, uma vez que os irmãos (Davi, Rafael e Paulinho) são praticamente da minha família, mas eu acho que desses irmãos (e nessa eu também incluo o Davi que não toca no Casases por que está terminando seu disco solo) pode sair  algumas das coisas mais interessantes e novas na canção popular brasileira.

Na mesma tarde, a cantora californiana Mia Doi Todd apresenta suas belas composições acompanhada por Maurício Takara na bateria. Vale a pena conferir os dois.

18 comentários sobre “Pumu, o Brasil e o Egito

  1. Velinho, o que vc me mostrou do PUMU é tocante e com um espírito danado de alegria e movimento…

  2. é dessa vez se vc não for , nossa amizade estará em risco.Não foi p Heli e estás em dívidas com o Rock.Vai lá p ver ,seu viadinho!Depois eu prometo fazer um programa legal contigo.

  3. minhas orelhas ficaram em brasas durante o carnaval…

    Rafael: vai ter pole dance?

  4. eu vou. vende cerveja na casases ou eu preciso levar a minha propria caixinha?

  5. foi ótimo. A melhor coisa que eu já escutei do grupo (agora uma dupla). Se alguém conseguir capturar essa energia e alegria em um estúdio, dará um discão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s