A oportunidade de conhecer o Guaci

econvite_pm1

Até agora, nada se falou nesse blogue sobre o glorioso edifício Guaciara. O Guaci é um lugar lindo e cheio de curtição e já trouxe muita alegrias trouxe aos que escrevem e a muita gente que lê esse site. Por isso, é sempre bom aproveitar as oportunidades de encontrar seus moradores.

Nesse final de semana, dois dos mais ilustres habitantes do prédio em Perdizes estarão dando a pinta lá na Estação Pinacoteca (o antigo prédio do Dops) em SP – Tiago Mesquita e Paulo Monteiro.

O grande artista Paulo Monteiro vai lançar no sábado (14/02) um livro com a retrospectiva do seu trabalho. No lançamento, os críticos Alberto Tassinari, Taísa Palhares e o dono do Guaci, Tiago Mesquita, batem um papo sobre a obra de Paulo Monteiro.

O lançamento faz parte da exposição do Monteiro que está em cartaz na Estação Pinacoteca (Largo General Osório, 66 – Luz) até 22 de fevereiro e vale muito a visita.

Paulo Monteiro é um cara muito gente fina e surgiu como um dos artistas da chamada geração 80 . Com uma obra que abrange pinturas, desenhos, colagens, esculturas e relevos, sua poética contrasta a tensão entre gestos estruturantes e a resistência à definição de formas. Além disso, ele desenha pra caramba.

*Data e horário

Lançamento no sábado, 14 de fevereiro a partir das 10h30

Exposição Paulo Monteiro – uma seleção, 1989-2008.

Em cartaz até 22 de fevereiro, terça a domingo, das 10h as 18h

***

Pra quem, como eu, vive em BH. Outro evento que vale demais a visita é o lançamento do livro Circuito Ateliê José Bento, com entrevistas e organização de Emmanuelle Grossi e Rodrigo Moura. O Zé já foi mencionado aqui no Guaci e eu boto fé que ele seja uma das pessoas mais legais que eu já encontrei por aí. É a generosidade em pessoa. E o talento também.

O livro flui em ritmo de conversa e fala sobre a trajetória do trabalho artístico de José Bento até a consolidação de seu trabalho em escultura. Na publicação, o artista também registra sua amizade e admiração pelo grande Amílcar de Castro.

O lançamento será neste sábado, das 11h às 14h, na livraria Scriptum. O endereço é Rua Fernandes Tourinho, 99, no bairro Funcionários, em BH. Durante o evento haverá exibição de um vídeo sobre o processo criativo do artista. Vale passar lá.

Fiquem à vontade para darem suas dicas e contarem suas deliciosas histórias no Guaci. Bom final de semana.

*****

Atualização:

cartaz100compactos2

Ainda em Belo Horizonte, na noite de hoje, o DJ Kowalski discotecará compactos na Obra. Ele sabe tudo de balanço e os seus sets são matadores. Também é um amigo muito querido e sempre nos honra com a sua preseça aqui no blogue.

Se eu estivesse na cidade, não perderia. Para quem não sabe, a Obra fica na rua Rio Grande do Norte, número 1168.

No sábado, as catacumbas da Casases serão abertas com mais show. Desta vez, apresentam-se o Fóssil, do Ceará e o Objeto Amarelo, de São Paulo. O Objeto Amarelo está cada vez melhor.

Casases também já foi mencinada no blogue, é uma deliciosa mistura do Brasil com o Egito . Eles sempre promovem festas de primeira.

Amanhã, as bandas tocam a partir das quatro horas da tarde. Casases fica na avenida Pompéia, número 1467. O ingresso é sete reais.

5 comentários sobre “A oportunidade de conhecer o Guaci

  1. Caro Xará, o texto que eu fiz ficou um pouco longo pra cá. Mas assim que possível eu faço uma versão condensada e posto aqui. Muito obrigado pelo interesse e pela visita. Por favor, volte sempre
    abraço

  2. Oi!!..moro na Italia da 10 anos e perdi completamente o contato com o meu super grande amigo Ze Bento..se vc tem e-mail,nr di tel,ou qualquer outro meio d contato com ele,por favor contata-me..ou da pra ele o meu e-mail..espero tanto d poder ter contato com ele d novo..grazie..baci!!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s