O ótimo exemplo

deixa o menino brincar
Deixa o menino brincar

Sem sombra de dúvida, Michael Phelps é um dos maiores atletas de todos os tempos. Ele quebrou 30 recordes mundiais, ganhou oito medalhas em uma só Olimpíada e deve ser o maior nadador no estilo borboleta de todos os tempos. Apesar de ter feito tudo isso, seu comportamento como esportista foi considerado inadequado.

Por conta de uma fumadinha de maconha inocente, o nadador ficará fora das competições por três meses. A pena é branda, mas por que a federação de natação resolveu suspendê-lo? Por que ele desapontou algumas pessoas? Se for por isso, ele devia ser premiado. Phelps fez muito bem em desapontar quem  espera qualquer coisa dele fora da piscina.  Sobretudo em quem espera que sua vida seja chata. Se irritar com o entusiasmo alheio é uma forma de violência, que  Norman Mailer notou como uma das características do totalitarismo.

Mau exemplo é uma pinóia. Phelps está certíssimo. Ele tem que se divertir do modo que achar melhor. Fumar maconha não é uma forma de trapaça. De forma alguma, o THC faz ele ser melhor nadador do que ele já é.  Além disso, Phelps estava em seu recreio, num momento de curtição. Os outros que são intrometidos. O sujeito trabalha como um peixe de carga e não pode relaxar? Se isso tem algum efeito em seu desempenho, deve ser no aumento da já espantosa taxa de calorias que Phelps  consome.

Depois desse episódio, minha admiração pelo gênio da piscina aumentou.

O Fenômeno, que também gosta de curtir a vida, que está certo.

15 comentários sobre “O ótimo exemplo

  1. Eu hein… tb achei muito idiota julgarem um atleta por seus momentos de relax. Mas parece comum a vida particular ser mais importante (interessante?) que a profissional… Uma pena.

  2. Eu, como criador das frases “Maconha dá moral com as mina” e “Maconha deixa bonito – que o diga a Luana Piovani”, sugiro uma nova para a próxima Marcha da Maconha: “Maconha faz bem na piscina!”

  3. Mano, não devo, não temo, me dá meu copo que já era!

    é a quadrilha formando em bh!

  4. nossa, esta história é muito bizarra. um monte de gente hipócrita que adora encontrar um motivinho pra descer o cascudo.

    e o coitado do phelps que teve que perceber deste jeito que não dá pra confiar em ninguém, mesmo.

  5. Pois é Lia, comigo o Phelps e o Ronaldo so ganharam pontos depois que resolveram chutar o balde, ou melhor, fumar do balde.
    muito obrigado pela visita, volte sempre

  6. “O comportamento dele não é compatível com a imagem da empresa”, diz a empresa de cereais que não renovou contrato com o phelps. e lá dentro um monte de gente deve fumar um.

  7. A imprensa maquiavélica que nos deixa informados dia-a-dia com noticias do mundo inteiro vezes faz todos pensarem que as pessoas por trás das informações são pessoas com sabedoria e discernimento, mas em outras muitas nos mostra o quão são inocentes ou pensam que nós pessoas do século XXI somos tontos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s