O bolo e os quitutes

Batalha do bolo
Batalha do bolo

Um exercício de cultura inútil fascinante é acompanhar os sucessivos recordes relativos ao consumo do bolo de aniversário da cidade de São Paulo, no Bixiga.  O doce, cada vez maior, é atacado em um tempo cada vez menor.  Infelizmente, em 2009 não haverá bolo. É a segunda vez que isso acontece desde que eu moro na cidade. Para consolar os corações sedentos por superação, enviarei endereços para baixar artigos de primeira. São links de revistas listadas entre os sites favoritos dessa página.

Numa October do ano passado, o crítico belga Thierry de Duve publicou um artigo sobre fotografia entitulado Arte diante do mal extremo. O texto é excelente, muito apropriado para o período em que foi escrito e tem um título que poderia ser usado em um disco de grindcore. Segue uma entrevista com o professor.

Na New Left Review sempre tem coisa boa. O número de setembro do ano passado trouxe um artigo interessante do Robert Wade sobre a mudança do sistema finaceiro e a crise de crédito internacional, além de um ensaio do  David Harvey sobre a experiência na cidade capitalista.

Por fim, gostei muito da interpretação que o Robert Fisk fez dos sinais emitidos pelo presidente Hussein Obama em relação ao Oriente Médio Divirtam-se.

Atualização:

Esqueci da parceria entre a Carta Maior e a New Left Review. Aqui, o artigo do Wade pode ser lido em português.

3 comentários sobre “O bolo e os quitutes

  1. Diz aí Patolli, que massa vc por aqui. Eu tô sempre de olho no Churrasco Grego. Vou ler aqui e já coloco o meu pitaco.
    Abração fera!

  2. Luiz, para consolar quem também sentiu a falta daquela festa bonita, coloquei uns textos para o pessoal ler
    abração e obrigado pela visita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s