Não passaremos

Ibéria nunca mais, né fera.
Ibéria nunca mais, né fera?

A palhaçada continua. Alguém aqui conhece a polícia do aeroporto de Barajas? Eu e alguns amigos conhecemos muitíssimo bem e é uma das instituições mais calhordas da face da Terra. Pois bem e não é que esses caras agora resolveram dar uns sopapos no Guinga, que voltava de uma turnê na Itália .

Pra quem não sabe o músico da Tijuca, no Rio de Janeiro, é um dos grandes renovadores da canção brasileira e um dos compositores mais versáteis e ousados da música popular por aqui (mas isso mereceria um post  longo e detalhado ).

Os caras, além da grosseria habitual com brasileiros,  resolveram partir pra ignorância ao ponto de darem um soco na cara do músico e até quebrarem um dente dele. O Blog do Nassif e o Soitu relatam a história com muito mais propriedade e detalhes.

A história toda é mais um capítulo do péssimo tratamento que o país europeu devota ao Brasil. No ano passado, fomos os campeões de deportação com 2,5 mil casos de inadmissão na Espanha. Pior que isso, entre essas histórias sobram relatos pra lá de infelizes sobre a salinha sem janelas em que os brasileiros são colocados, o tratamento de criminosos a que somos submetidos e uma humilhação deliberada. (Para mais, veja aqui, aqui e aqui).

Barajas – quarto maior aeroporto da Europa – é só a caricatura do tratamento a que o brasileiro é submetido nesse continente. Para as autoridades européias, estamos errados mesmo quando somos vítimas de um crime. Chegamos errados e permanecemos assim.

Por isso a dica de turismo de hoje é: boicote a Espanha. O mundo é grande.

6 comentários sobre “Não passaremos

  1. Laurose, acho totalmente certo a proposta de boicote, inclusive porque turismo é uma das principais rendas desses putos e nós – aí incluo toda a américa latina – somos parte da mão de obra barata por lá. Cara, a gente tem que engrossar esse coro. Já passou da hora desses putos começarem a nos respeitar.

  2. Tem de parar de dar mole pra esses caras. Neguinho vem aqui fazer turismo sexual e essas merdas e ninguém faz nada…

  3. São um bando de invejosos, tanto da nossa cultura, como da nossa alegria e garra! Como não aguentariam uma batalha direta, agridem ciadadãos brasileiros que pagam por uma humilhação internacional…
    Somos tratados como cachorros, perdemos nossas passagens areas e nosso tempo, muitas vezes nossa bagagem e o MRE brasileiro nada nada faz em nossa defesa!
    O boicote tem que ser turistico e economico pois, politico, diplomatico e juridico está muito dificil! Gostaria de abrir um processo paraque ao menos pagassem pela humilhação que nos proprocionam e ainda querem nos fazer acreditar que são questões administrativas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s